Terça-feira, 12 de Setembro de 2006

Mérito nos Mundiais de Atletismo de deficientes

Atletas lusos conquistaram cinco medalhas na Holanda

Os atletas que participaram nos Mundiais de Atletismo para deficientes em Assen, na Holanda, chegaram ontem a Lisboa. O grupo conquistou cinco medalhas e foi recebido com muitas palmas, abraços e flores. Estão garantidos nove lugares nos Jogos Paralímpicos de Pequim2008.

Os 27 atletas que se deslocaram ao Mundial de Assen entre 2 e 10 de Setembro projectaram o nome de Portugal além-fronteiras, ao conquistar um total de cinco medalhas: uma de ouro, outra de prata e as restantes de bronze.

Carlos Lopes foi um dos quatro atletas que fizeram da prova de estafeta o ponto alto da participação portuguesa em Assen com a obtenção da medalha de ouro. José Alves e Firmino Baptista também contribuíram para conquista, assim como Gabriel Potra que trouxe duas medalhas para casa.

A comitiva de 43 pessoas foi recebida pela secretária de Estado da Reabilitação, Idália Moniz, por uma representante da Câmara Municipal de Lisboa, por representantes dos atletas paralímpicos e pelos familiares.

A representante do Governo português agradeceu o empenho dos atletas. Idália Moniz saudou "o esforço desenvolvido por todos os atletas para ultrapassarem as suas barreiras naturais" e fez votos para que a sua prestação desportiva constitua "um exemplo no sentido da promoção da prática do desporto saudável”.

Apesar de ter ficado longe das 12 medalhas conquistadas nos últimos Mundiais, realizados há quatro anos em Lille (França), Portugal sai novamente prestigiado da competição deste ano.

No final dos Mundiais de Assen, o chefe da comitiva portuguesa, Jorge de Carvalho, sublinhou o facto de estes resultados corresponderem às expectativas suscitadas por todos os intervenientes, até porque "Portugal garantiu nove lugares nos Jogos Paralímpicos de Pequim2008", outro dos grandes objectivos da participação nacional na competição de Assen.

Com Lusa
publicado por vitorinonuno1 às 14:00
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Carla Marques a 19 de Setembro de 2006 às 13:29
Muitos Parabéns aos nossos atletas que tão bem estiveram nestes campeonatos.
Aproveito a oportunidade para perguntar se alguém sabe onde posso obter informações sobre provas de natação para deficientes. Sou professora de natação e gostaria de levar uma aluna a participar. Obrigada.

Comentar post

.CONTACTOS PARA DIVULGAÇÂO DO MOVIMENTO PARALIMPICO:

MARIA LANITA 932379956 ------------------------- E-MAIL: marketing@fpdd.org

.pesquisar

 

.posts recentes

. Encerramento do BLOG

. 3º CAMPO DE TREINO ANDDEM...

. Atletas melhoram mínimos ...

. CAMPEONATO NACIONAL DE IN...

. Resultados do Campeonato ...

. CAMPEONATO NACIONAL DE IN...

. ...

. CAMPEONATO NACIONAL DE IN...

. DSE Open Championships - ...

. Resultados do OPEN'07

.arquivos

.links

blogs SAPO