Quinta-feira, 7 de Dezembro de 2006

O OURO É DE DIANA

 
Na jornada da manhã Nelson Lopes, conseguiu o apuramento para a final dos 50m costas classe S4, alcançando o quarto tempo das eliminatórias, 53.24. Por seu lado, Simone Fragoso foi 12ª classificada nas eliminatórias dos 50m costas classe S5, a sua última prova individual neste Campeonato do Mundo, não conseguindo o apuramento para a final, embora tenha batido o recorde pessoal.
 
Emanuel Gonçalves bateu mais um recorde nacional nos 400m livres S10, mas ainda assim a marca não chegou para o colocar na final desta tarde.
David Grachat e Leila Marques, estiveram aquém das expectativas ficando em 15º e 10º nas provas de 400m livres classes S9 e S10, respectivamente.
 
Antevia-se um início intenso na jornada desta tarde para os atletas Nelson Lopes e Diana Guimarães, ela que participava na final directa dos 50m costas e uma hora depois noutra final a dos 50m bruços classe SB3.
 
Nelson estava talvez à beirinha do pódio. O “eterno quarto” estava confiante, a prova da manhã tinha reforçado o seu optimismo, só que o andamento desta final foi incrível, para o recorde do mundo faltaram apenas seis centésimos de segundo. O atleta efectuou mais cinco centésimos que na eliminatória e acabou no 7º lugar.
 
Na primeira prova, Diana assumiu desde cedo o desafio do pódio, passados os primeiros metros, agarrou o terceiro lugar para não mais o largar. A estreante, atleta do Futebol Clube do Porto, tinha ganho a sua primeira medalha em mundiais. Mas a confirmação do valor desta atleta, surgiu na prova seguinte. Diana surgiu determinada nos primeiros 20 metros e com estilo pujante arrancou para o Ouro, com a marca de 1.05.27. A alegria da atleta foi indescritível abraçada à sua treinadora pessoal Helena Bastos e à auxiliar técnica Carmo Palhoto, que a apoiam nas entradas e saídas da água. Num final da tarde singular em Durban, na África do Sul, ouviu-se a “Portuguesa” em louvor a Diana Guimarães.
 
Portugal tem agora quatro medalhas, 1 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.
 
Amanhã os atletas portugueses participam nas seguintes provas:
 
David Grachat
50m
Livres
S9
Diana Guimarães
100m
Livres
S4
Leila Marques
50m
Livres
S9
Mª João Morgado
100m
Livres
S5
Nelson Lopes
100m
Livres
S4
Perpétua Vaza
100m
Livres
S3
Mª João Morgado
Perpétua Vaza
Simone Fragoso
Diana Guimarães
4x50m (estafeta)
Estilos
 
20 pontos
 
 
 NOTICIA DE 06.12.06
 
 
publicado por vitorinonuno1 às 16:07
link do post | comentar | favorito

.CONTACTOS PARA DIVULGAÇÂO DO MOVIMENTO PARALIMPICO:

MARIA LANITA 932379956 ------------------------- E-MAIL: marketing@fpdd.org

.pesquisar

 

.posts recentes

. Encerramento do BLOG

. 3º CAMPO DE TREINO ANDDEM...

. Atletas melhoram mínimos ...

. CAMPEONATO NACIONAL DE IN...

. Resultados do Campeonato ...

. CAMPEONATO NACIONAL DE IN...

. ...

. CAMPEONATO NACIONAL DE IN...

. DSE Open Championships - ...

. Resultados do OPEN'07

.arquivos

.links

blogs SAPO