Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2007

Paralímpico Clodoaldo Silva é obrigado a mudar de categoria


Clodoaldo Silva, o atleta paraolímpico brasileiro mais premiado da história, sofreu um duro baque durante a disputa do Mundial de natação em Durban, na África do Sul.

Ele teve sua deficiência reclassificada pelos dirigentes. Dono de seis medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Paraolímpicos de Atenas-2004, Clodoaldo competiu durante sete anos na categoria S4. Na natação, os atletas com limitações físico-motoras são elencados de S1 até S10. Quanto maior o número da categoria, maior o comprometimento do atleta. O brasileiro agora é um S5.

A mudança ocorreu no meio do torneio, quando Clodoaldo já havia faturado dois ouros e um bronze. Fiscais do torneio abordaram o atleta e, após 1h30min de exames, determinaram a nova categoria. "Confesso que ainda estou atordoado. Minha paralisia cerebral é estável, não regredi e não evolui", disse o nadador, eleito melhor esportista paraolímpico em 2005.

Na nova categoria, suas chances de brilhar diminuem. Ontem, na primeira prova que disputou como S5, os 200 m livre, Clodoaldo ficou em quinto. Sua marca seria um recorde mundial na classe S4.

Fonte: Folha Online

publicado por vitorinonuno1 às 15:04
link do post | comentar | favorito

.CONTACTOS PARA DIVULGAÇÂO DO MOVIMENTO PARALIMPICO:

MARIA LANITA 932379956 ------------------------- E-MAIL: marketing@fpdd.org

.pesquisar

 

.posts recentes

. Encerramento do BLOG

. 3º CAMPO DE TREINO ANDDEM...

. Atletas melhoram mínimos ...

. CAMPEONATO NACIONAL DE IN...

. Resultados do Campeonato ...

. CAMPEONATO NACIONAL DE IN...

. ...

. CAMPEONATO NACIONAL DE IN...

. DSE Open Championships - ...

. Resultados do OPEN'07

.arquivos

.links

blogs SAPO