Sexta-feira, 30 de Novembro de 2007

CAMPEONATO NACIONAL DE INVERNO – NATAÇÃO ADAPTADA 2007

Atletas lutam por mais quotas para Portugal

 

 

Entre amanhã e domingo decorre o Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada nas Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira.

 

Este Campeonato, organizado pela ANDDEMOT (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Motora), conta com a presença de 60 atletas de diferentes áreas de deficiência (Deficiência Mental, Síndrome de Down, Paralisia Cerebral e Deficiência Motora) provenientes de 15 clubes do território nacional.

 

Neste Campeonato irão estar, igualmente, presentes os 10 atletas que habitualmente têm integrado a Selecção Nacional: Diana Guimarães, David Grachat, Emanuel Gonçalves, Joana Calado, João Martins, Leila Marques, Maria João Morgado, Nelson Lopes, Perpétua Vaza e Simone Fragoso.

 

Mário Cardoso, Coordenador Nacional de Natação e Seleccionador Nacional, salientou a importância desta competição, referindo que “ Para além da relevância inerente ao facto de se tratar de um Campeonato Nacional, trata-se, igualmente, de uma prova na qual os nadadores poderão alcançar marcas que lhes possibilitem estar no TOP10 do Ranking Mundial e, consequentemente, abrir mais quotas de acesso aos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008.”

             

 

publicado por vitorinonuno1 às 14:47
link | comentar | favorito

.CONTACTOS PARA DIVULGAÇÂO DO MOVIMENTO PARALIMPICO:

MARIA LANITA 932379956 ------------------------- E-MAIL: marketing@fpdd.org

.pesquisar

 

.posts recentes

. Encerramento do BLOG

. 3º CAMPO DE TREINO ANDDEM...

. Atletas melhoram mínimos ...

. CAMPEONATO NACIONAL DE IN...

. Resultados do Campeonato ...

. CAMPEONATO NACIONAL DE IN...

. ...

. CAMPEONATO NACIONAL DE IN...

. DSE Open Championships - ...

. Resultados do OPEN'07

.arquivos

.links

blogs SAPO